Tudo que é publicado entra no Jusbrasil? Não, entenda por quê.

O Jusbrasil se tornou um espaço aberto para receber contribuições de qualquer pessoa. Entendemos que todos podem ajudar a coletar e compartilhar informações contribuindo para a construção do saber científico e profissional.

Entretanto, para garantir a qualidade e possibilitar uma melhor comunicação, faz-se necessário que todos sigam uma regra comum; ela deve manter o entendimento geral e permitir a comunicação de ideias de forma clara e inteligível. 

É por isso que criamos as Regras de Publicação do Jusbrasil.

Quem cuida da aplicação dessas regras?

Tudo que é publicado pelos usuários é analisado primeiramente pelo nosso sistema. O excesso de caixa-alta, palavrões, erros de formatação e problemas oriundos do "copiar-colar", feitos sem cuidados, podem ser evitados automaticamente pelo sistema.

Enquanto cada conteúdo está sendo avaliado pelo sistema, ele permanece visível apenas para o autor e seus seguidores.

Após a filtragem automática do sistema, a Equipe de Moderação do Jusbrasil revisa cada publicação para assegurar a aplicação das regras. São realizadas análises ortográficas, gramaticais, semânticas e uma análise editorial, focada na fundamentação teórica, para garantir a qualidade. 

Você também pode zelar pela qualidade do conteúdo

Após a publicação do texto aprovado, a última e mais importante avaliação é a dos próprios Jusbrasileiros! 

Através do Sistema de Recomendação de Leitura, os usuários podem indicar se um texto deve ou não ser lido. O reflexo na visibilidade é imediato e os textos com maior qualidade ficam em evidência para todos os leitores, permitindo ao autor se tornar mais conhecido e seguido por outros usuários.

Entenda porque o seu voto é muito importante.

Eu segui todas as regras de publicação, mas meu comentário/texto não foi publicado. O que aconteceu?

O Jusbrasil tem como princípio básico tratar todos os Jusbrasileiros com respeito, civilidade, consideração e gentileza. É essencial respeitar as opiniões opostas ou diferentes, crenças e conclusões.  

Somos todos responsáveis por criar uma comunidade receptiva e respeitosa. Isso é uma tarefa fácil quando entendemos que devemos tratar os outros como gostaríamos de sermos tratados.

A atuação da Equipe de Moderação do Jusbrasil é focada em assegurar que os textos, comentários e respostas não irão desencorajar ou intimidar a participação de outros Jusbrasileiros.

Por mais bem escrito que seja um texto, ou por mais respeitado que seja seu autor, não será permitido que a Política de Respeito e Gentileza do Jusbrasil seja desrespeitada.

Quais publicações não são revisadas pela Equipe de Moderação do Jusbrasil? Existe algum grupo ou pessoas privilegiadas?

Não. Todo o conteúdo é revisado pela Equipe de Moderação do Jusbrasil, e apenas os usuários com o selo "Autor" não são submetidos a uma revisão prévia.

Os usuários com Selo de Autor Verificado são usuários eleitos pelo Jusbrasil, que possuem a aprovação do Jusbrasil por atenderem a critérios rígidos de qualidade em suas publicações. 

Mesmo assim, todos os autores verificados tem suas publicações revisadas posteriormente, e eles podem perder seu selo se for constatado o descumprimento das regras de publicação ou da política de respeito e gentileza.

Opiniões e Base de Conhecimento