Sou um Advogado PRO. Como posso maximizar o resultado do programa?

O que esperar do Programa Jusbrasil PRO?

O objetivo do programa é fazer com que potenciais clientes cheguem até você. O fechamento de negócios depende de como você ataca cada uma dessas possibilidades que surgirão da parceria. Abaixo algumas dicas que podem ajudar a fechar bons negócios.

  • Encontre oportunidades de negócio nos e-mails que irá receber

    Como Advogado PRO você irá receber em seu e-mail as dúvidas jurídicas encaminhadas ao Jusbrasil por seus leitores e poderá respondê-las. O Jusbrasil tentará priorizar as demandas em que seu Escritório trabalha, e que estão localizadas em suas praças de atuação.

    Os e-mails vão desde um despretensioso pedido de orientação legal, até a solicitação de indicação de um Advogado. Boa parte desses e-mails representa um potencial caso para o seu Escritório. Não se sinta na obrigação de responder a todos os contatos que receber, mas, àqueles que julgar atrativos, considere respondê-los e prospectá-los como clientes. 

    Em alguns casos convém convidar os potenciais demandantes, sobretudo aqueles localizados em sua cidade, para conhecer a estrutura do seu Escritório - isso irá ajudá-lo a fechar novos negócios, diretamente, e indiretamente através de indicações. Eventualmente seu Escritório também receberá contatos diretos através do Diretório de Advogados Jusbrasil.

    Esses contatos são muito importantes pois advêm de pessoas que escolheram comunicar-se diretamente com o seu escritório. A esses contatos convém dar uma atenção especial.

  • Invista na exposição continuada da marca do seu Escritório

    A exposição continuada de sua marca traz um retorno muito interessante. É um efeito conhecido como Branding - As pessoas tendem a confiar em marcas que lhes soam conhecidas. Isso está presente no nosso dia a dia. Quando vamos a um supermercado, por exemplo, muitas vezes optamos por produtos de marcas que já ouvimos falar. 

    Não estamos certos se alguém recomendou, ou se vimos na televisão, mas só o fato de lembrarmos delas nos sugere que são renomadas, que tratam-se de empresas grandes e confiáveis. Esse efeito pode acontecer com seu escritório através da exposição em massa. 

    O leitor está no Jusbrasil, confia no veículo, e vai transmitir implicitamente essa confiabilidade à sua marca. Isso pode ajudar a fechar um contrato, uma parceria, a conseguir bons estagiários, e até mesmo a ter a simpatia de um magistrado que julga sua causa.

  • Publique artigos e adicione documentos nos tópicos dos assuntos que domina e gosta

    O Advogado PRO conta com espaço de destaque nas páginas da Rede Jusbrasil. Se você tem o costume de escrever em sua área publique seus artigos. 

    Se você entende do assunto e sabe quais documentos são relevantes para quem busca informações no assunto que você domina, adicione as informações no devido tópico. Você será exibido como organizador daquele documento.

    Os leitores entenderão que você é um especialista naquilo que escreve e recomenda, seu nome ganhará visibilidade.

  • Comprometa-se com o fortalecimento da sua empresa

    Montar uma carteira de prospects bem como fortalecer uma marca não é algo que acontece da noite para o dia - requer tempo e compromisso da gerência do Escritório.

    O Programa Jusbrasil PRO foi projetado para ser uma atividade de marketing contínua, a prova disso é o seu custo modesto. Embora ocorra, talvez não seja apropriado esperar retorno a curto prazo. O Programa é projetado para dar retorno a médio-longo prazo. Poucos Escritórios reportam retorno no primeiro mês; muitos reportam no primeiro semestre.

É importante ter essa consciência - entender que prospecção de clientes e fortalecimento de marca é fruto da persistência em construir relações duradouras com clientes e em fixar sua marca na mente das pessoas que são importantes para o seu negócio.

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