Quais os benefícios de um Advogado PRO Jusbrasil?

Já conhece o Jusbrasil PRO? Veja a seguir, de forma detalhada, os benefícios em tornar-se um Advogado PRO.


Destaque seu Escritório na maior lista de Advogados do País

Todos os dias milhões de pessoas vasculham a Internet por Advogados nas mais diversas áreas do Direito e nas mais diversas localidades do País. Em um único mês a busca “Advogado” é feita cerca de 1.250.000 vezes no Google. Uma busca mais específica como “Advogado Trabalhista” é realizada cerca de 68.000 vezes todos os meses. Já a busca por “Advogado em São Paulo” é feita mais de 1.000 vezes todos os meses (fonte Google).

A Lista de Advogados Jusbrasil permite conectar seu Escritório com pessoas à procura de auxílio jurídico. Informe em quais áreas e quais as principais demandas que seu escritório atende; informe em quais localidades atua; esteja no lugar certo na hora certa e feche novos negócios.

Advogados PRO recebem destaque e prioridade nas páginas da lista, ampliando suas chances de contato e de negócio e maximizando o seu branding*. O Jusbrasil PRO é uma plataforma para divulgação online de advogados em conformidade com as orientações da OAB sobre publicidade jurídica.

*O que é Branding?

Branding é fazer com que pessoas tomem conhecimento de sua marca e tornem-se clientes fiéis. Requer o comprometimento da alta gerência da empresa e prontidão para investir no futuro.

Branding significa aproveitar todas as chances de expressar porque as pessoas devem escolher a sua marca sobre outras tantas no mercado. Um desejo de liderar, estar à frente da concorrência, e dar ao seu time as melhores armas para alcançar novos clientes é o que impulsiona as empresas a investirem em branding.

Receba notificações e e-mails com os contatos dos Casos Jurídicos Jusbrasil

Todos os meses o Jusbrasil recebe milhares de e-mails pedindo esclarecimentos acerca de assuntos jurídicos. Esses emails vão desde um pedido de orientação legal, até a solicitação de indicação de um Advogado. Cada e-mail desses representa uma prospecção para seu Escritório. Receba, em seu e-mail e na sua conta do Jusbrasil, o contato de clientes que precisam de ajuda jurídica nas demandas que seu Escritório trabalha, e que estão localizados em suas praças de atuação.

Advogados PRO tem acesso aos dados de contato dos remetentes e podem respondê-los e prospectá-los como clientes. Cabe a você julgar, caso a caso, se é conveniente prospectá-los como cliente.

Insígnia PRO e destaque nos dados de contato

O Advogado PRO recebe ainda uma insígnia que acompanha sua foto e seus dados em diversas áreas do Jusbrasil, mostrando que ele é participante do Jusbrasil PRO. A mais, seus dados de contato são exibidos com destaque.

Advogado pode anunciar seus serviços? O Programa Jusbrasil PRO está de acordo com as diretrizes da OAB?

O Programa Jusbrasil PRO está em consonância com as orientações da OAB e com as resoluções dos seus Tribunais de Ética e Disciplina que regulam a publicidade jurídica. Veja algumas abaixo:

  • É permitido ao Advogado anunciar seus serviços em tom informativo;

  • Escritório de Advocacia ou Advogado unipessoal pode divulgar seu site pela Internet.

  • É permitida a veiculação em espaços para publicidade de Advogados ou Escritórios de Advocacia em página de revista jurídica na Internet;

  • A publicidade deve se dar por “veículos especializados”, sendo “vedado o anúncio de escritório de advocacia em revista não jurídica”;

  • É permitido mencionar a especialidade do escritório ou advogado em anúncio;

De fato existe um falso paradigma de que a OAB não permite ao Advogado anunciar seus serviços. Na verdade, o que a OAB procura fazer é regular tal divulgação para que ela se dê dentro dos princípios julgados éticos e compatíveis com a sobriedade da advocacia. A OAB não só permite a publicidade dos serviços advocatícios como o faz expressamente no Código de Ética e Disciplina – CED –, o qual possui capítulo especialmente dedicado à Publicidade do advogado. O Provimento 94/2000 da OAB, posteriormente, veio a regulamentar referido capítulo:

  • CED (Código de Ética e Disciplina). Capítulo IV – “Da Publicidade”. Art. 28. O advogado pode anunciar os seus serviços profissionais, individual ou coletivamente, com discrição e moderação, para finalidade exclusivamente informativa, vedada a divulgação em conjunto com outra atividade.

  • Provimento 94/2000 – "Dispõe sobre a publicidade, a propaganda e a informação da advocacia."Art. 1º. É permitida a publicidade informativa do advogado e da sociedade de advogados, contanto que se limite a levar ao conhecimento do público em geral, ou da clientela, em particular, dados objetivos e verdadeiros a respeito dos serviços de advocacia que se propõe a prestar, observadas as normas do Código de Ética e Disciplina e as deste Provimento.

O problema é que as orientações no que concerne ao assunto são amplas e interpretativas. Ao explicitar que o advogado deve anunciar seus serviços “com discrição e moderação”, por exemplo, fica uma lacuna - o conceito de moderado e discreto certamente varia de pessoa a pessoa, é cultural e interpretativo. Para tirarmos conclusões mais objetivas sobre os limites dados pelo OAB à publicidade jurídica realizamos um extenso estudo jurisprudencial. Investigamos o que de fato interpreta o TED - Tribunal de Ética e Disciplina da OAB, órgão destinado a orientar e aconselhar a respeito da ética profissional do Direito.

Se você tiver interesse em se aprofundar no assunto e entender melhor o que pode, objetivamente, ser feito no que concerne à publicidade jurídica faça o download do nosso artigo: Marketing Jurídico Ético

Agora que você já sabe quais são os benefícios de entrar no Programa Jusbrasil PRO, leia os termos de uso do programa.

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