Tópicos: o que são e para que servem?

O Jusbrasil existe para revolucionar o acesso à informação pública do país e, portanto, organizar essa informação de forma que seja possível encontrar exatamente o que se procurar é essencial. E você pode nos ajudar nós nessa importante missão!

O que são tópicos?

Os tópicos são as subdivisões/categorias do conteúdo encontrado no Jusbrasil. Seguindo um tópico é possível receber no feed todo conteúdo referente aquele assunto topificado pela comunidade.

Para que servem?

Os tópicos possuem dois propósitos principais:

Enquanto você lê esse texto, novos conteúdos são inseridos no Jusbrasil a todo instante tanto pela nossa equipe quanto pelos Jusbrasileiros. Como você vai se manter atualizado e por dentro dos assuntos que mais lhe interessam? Seguindo os tópicos! São eles que mantêm nosso conteúdo organizado e mais acessível para você e outros Jusbrasileiros.

Através dos tópicos também é possível disseminar o conteúdo eventualmente produzido por você! Eles são a melhor forma de fazer o seu documento alcançar as pessoas interessadas. Publicou um documento? Não esqueça de adicionar os tópicos corretos!

Quais são os tipos de Tópicos?

A relação entre os Tópicos é chamada Ontologia dos Tópicos. Essa relação traz benefícios únicos, tais como: descoberta de novos conteúdos, flexibilidade no acesso à informação e a integração da própria informação.

Sendo assim temos os seguintes tipos de tópicos:

Tópicos Pai: São os tópicos mais abrangentes que incluem tudo a respeito do respectivo assunto. Por exemplo, "Políticos" é um Tópico Pai de "Senadores".

Tópicos Filho: São os tópicos de assuntos específicos contidos nos Tópicos Pai. Como citado no exemplo acima, o tópico "Senadores" que é filho do tópico "Políticos".

Seguindo um Tópico Pai, automaticamente eu sigo seus filhos?

Não!

Entendi tudo, e agora?

Agora que você já sabe o que são os tópicos, para que eles servem e sua importância, está na hora de aprender:

Como e quando criá-los (nomeá-los) corretamente
As regras para adicionar tópicos

Assim você poderá ajudar milhões de brasileiros, como você, a encontrarem a informação que precisam no Jusbrasil!

Opiniões e Base de Conhecimento