Quando devo contratar um Advogado?

Se você está pensando em contratar um advogado, é quase certo que você realmente está precisando de um.

Contratar um advogado geralmente não sai barato, e contratar um bom advogado sem indicações ou referências parece ser uma aventura que pode trazer resultados inesperados. Você não pode contratar "qualquer um", mas também não pode esperar que sua situação se complique. E agora?

A necessidade de contratar um advogado pode surgir por diversas razões e com urgências distintas, sendo assim fica difícil saber o exato momento em que precisamos contratar um advogado. É certo que quanto antes você procurar um advogado, melhor.

Advogados especializados em Direito Penal

Se você está sendo investigado por um crime grave, ou que tenham sido preso e acusado de um crime, então você deve contratar um advogado o mais rápido possível. Promotores esperam que os réus em potencial cometam erros e falem com as pessoas erradas nos primeiros estágios do processo de investigação; isso faz com que o seu trabalho muito mais fácil. Não complique sua situação, e facilite a deles, esperando para contratar um advogado.

Advogados especializados em Direito Civil

Existem inúmeros tipos de ações cíveis e advogados que se especializam em cada área do direito. Mas, em geral, o mesmo conselho aplica-se acima: quanto mais cedo você pode contratar um advogado melhor. A maior parte do trabalho de um advogado é realizado antes do julgamento, nas fases de investigação e de descoberta. Na verdade, a grande maioria dos casos nem sequer chegar a julgamento. Sendo assim, é extremamente importante que, uma vez que você decida que é preciso ter um advogado, você tenha um a disposição. Você pode não estar apressado para contratar um advogado, mas a verdade é que, quanto mais cedo contratar um, melhor.

Como o Jusbrasil pode me ajudar a encontrar um bom advogado?

O Jusbrasil possui um sistema de envio de casos jurídicos que é muito simples e vai multiplicar suas chances de conseguir um bom advogado.

Como funciona?
  1. Você explica seu caso e envia para o Jusbrasil;
  2. O Jusbrasil recebe seu caso e distribui para os advogados especializados da sua região;
  3. Os advogados entram em contato com você por e-mail ou telefone, sem compromisso de contratação;
  4. Você decide quem é o melhor advogado para contratar e pronto!
Fica fácil tomar uma boa decisão, os advogados são avaliados com notas e depoimentos por outros clientes. A avaliação é anônima, o que permite que os clientes se sintam à vontade para avaliar o atendimento recebido.

Opiniões e Base de Conhecimento