Quais são as regras para adicionar tópicos?

Como você já deve saber, separar o conteúdo do Jusbrasil em tópicos é a melhor forma de garantir que todo nosso conteúdo esteja organizado e acessível para nós, Jusbrasileiros.

Para entender melhor como adicionar tópicos, basta pensar que cada documento é um livro em uma biblioteca e devemos organizá-los por seções.

Mas para que você saiba exatamente o que fazer, criamos algumas regras que precisam ser seguidas:

Apenas tópicos precisos e diretamente relevantes ao conteúdo podem ser adicionados. Isso aumentará a probabilidade do conteúdo ser visualizado pelas pessoas que estarão interessadas nele.

Se o documento tratar de algum tema jurídico lembre-se sempre de colocar a área do Direito (Penal, Civil, Trabalhista...) à que ele refere. Caso seja mais de uma, tente privilegiar aquela mais central ou, tendo a mesma importância, coloque todas. Dessa forma o documento chegará a um número maior de pessoas, pois, esses tópicos possuem muitos seguidores.

Tópicos que são excessivamente amplos ao conteúdo não podem ser adicionados. A melhor forma de identificar se um tópico é amplo demais para um determinado conteúdo é fazer a seguinte pergunta: "A maioria dos seguidores deste tópico se interessará por este documento?".
  • Se a resposta for "Não", você deve adicionar um tópico ou sub-tópico mais específico.
  • Normalmente você deve adicionar o tópico mais específico e diretamente relevante a um documento. Entretanto, se o tópico específico tiver poucos seguidores, você pode adicionar um ou dois Tópicos Pai.
Múltiplos sub-tópicos (filhos) de um tópico (pai), que já foi adicionado ao conteúdo, não podem ser adicionados. Por exemplo, um documento que recebeu o tópico (pai) "Brasil" não deve receber sub-tópicos (filhos), como por exemplo, Amapá, Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, etc.

O conteúdo não pode ser sobrecarregado com tópicos para que sua distribuição/visibilidade seja aumentada.
 Como regra geral, a quantidade adequada de tópicos pode variar em 3 e 8 tópicos por conteúdo. Se um conteúdo necessitar mais do que a quantidade citada, é sinal que você deve utilizar um tópico mais abrangente.

Contra os tópicos que foram adicionados fora das regras, os Administradores do Jusbrasil poderão tomar as seguintes medidas:
  • Os tópicos fora das regras podem ser removidos do conteúdo sem aviso prévio;
  • Os tópicos podem ser removidos ou bloqueados;
  • O conteúdo que recebeu os tópicos pode ser removido;
  • Usuários que insistirem em adicionar tópicos sem seguir as regras podem ser proibidos de adicionar tópicos ou até mesmo serem banidos.
Lembre-se, se você se deparar com algum tópico ou conteúdo fora da regra, sinta-se livre para intervir e, se preciso, contate um dos Administradores ou Moderadores do Jusbrasil.

Opiniões e Base de Conhecimento