Sua instituição e a presença digital no Jusbrasil

Provavelmente todos os internautas já devem ter curtido uma Fan Page nas redes sociais pelo menos uma vez na vida.

Criar e utilizar sua página institucional no Jusbrasil é simples.

Sua instituio e a presena digital no JusBrasil

Ter uma Fan Page é assumir o simples e valioso compromisso de criar uma comunicação entre sua instituição e a comunidade da qual ela faz parte.

Tentarei abordar algumas das melhores práticas que são recomendadas pelos especialistas em mídias sociais.

Vamos explorar alguns recursos do Jusbrasil, criados para permitir que sua instituição, através da presença digital possa agregar valor à nossa comunidade.

Estratégia de Conteúdo para o Jusbrasil (Content Strategy)

Parece ser impossível de escapar, mas note que todo mundo está sempre querendo te vender algo, até mesmo uma ideia.

As propagandas na TV, os panfletos que você recebe e eles querem que você leia, do seu amigo que está tentando te convencer a mudar seu voto ou seu colega de trabalho que tenta vender a ideia de que a solução A é melhor que a solução B.

Nós queremos ser relevantes, queremos que as pessoas leiam o que escrevemos, queremos ser importantes e ter nosso impacto peculiar na realidade das pessoas.

Falando de realidade, o que os frequentadores do Jusbrasil estão buscando? O que é relevante para eles? O que sua instituição tem a oferecer?

Não queremos ser aquele panfleto que recebemos e jogamos fora imediatamente, queremos ser aquela informação valiosa que as pessoas guardam com todo apreço.

Sua instituio e a presena digital no JusBrasil

Evite publicar conteúdo superficial, com excesso de propagandas comerciais. Mude a dinâmica da relação, a sua forte presença digital é a base dessa mudança, é questão de ser mais um que está tentando vender ou aquele que é encontrado por quem busca um valor a ser encontrado.

Como sair na frente? Veja como é na prática



O Jusbrasil recebe mais de 10 milhões de visitantes por mês, muitos são operadores do direito, mas 90% são profissionais liberais, estudantes, empreendedores, pessoas comuns interessadas no direito e assuntos correlatos.

Você ou sua instituição produz conteúdo jurídico (ou correlato)? Publique artigos ou modelos-peças.

Você não produz conteúdo mas é especialista em certas áreas? Com certeza você deve conhecer muito conteúdo bom, compartilhe artigos e notícias de outros autores. Publique notícias. (Veja como publicar e utilizar o editor de texto)

Encontrou um bom conteúdo dentro do Jusbrasil? Distribua esse conteúdo para seus seguidores através do feed. Te seguir precisa significar que eu vou receber conteúdo de qualidade. Vote nas publicações e documentos relevantes. (Saiba porque é importante votar)

Você também pode fazer comentários inspiradores, interessantes ou divertido para contribuir numa discussão sobre alguma publicação. Comente e responda os comentários nas suas publicações. (fique atento a Política de Respeito e Gentileza)

Como fortalecer minha presença digital no Jusbrasil?

A frequência das suas atividades na plataforma é super importante. Os especialistas descobriram que as atualizações curtas e frequentes são melhores do que o contrário.

Observe como o conteúdo circula no Facebook, Twitter e outras redes sociais.

O consumo de conteúdo na web encontra-se em constante mudança e a tendência é que cada vez mais as pessoas tenham menos paciência e tempo para ler tudo que encontram.

Publicar e comentar, são ações de alto impacto dentro da comunidade do Jusbrasil. Contudo, curar e classificar os conteúdos te permitirá entregar valor a quem busca o conhecimento que você domina.

Adicionar tópicos (tags) nos documentos é essencial para fazer a informação chegar até as pessoas. Você e sua instituição podem ser o caminho para as pessoas encontrarem o que precisam.

Adicionando esse tópicos aos documentos, você se associa ao documento, e os usuários poderão te agradecer por fazer esse documento chegar até eles.

Com o exemplo abaixo, veja como funciona a associação entre seu perfil e o conteúdo que você classificou:

Sua instituio e a presena digital no JusBrasil

Vale lembrar que o contador de visitas no documento só registram as visitas de usuários que possuem conta.
Apesar de todas essas ações fortalecerem sua presença digital na plataforma Jusbrasil, é preciso sempre se fazer essa pergunta:

O que ofereço para a comunidade jurídica é o que ela está buscando?


Pensando nisso você descobrirá cada vez mais meios para se conectar com seu público no Jusbrasil.

Opiniões e Base de Conhecimento