Tenho um Caso Jurídico. Como conseguir um advogado no Jusbrasil?

Hoje em dia, milhões de brasileiros estão em busca de uma solução jurídica na internet. Como conseguir a orientação profissional adequada num país, como o Brasil, com mais de 750 mil advogados? 

Se você pudesse enviar um e-mail explicando sua situação para todos os advogados da sua região, e especializados no seu problema, seria bem mais fácil não é? Não se preocupe! Você já pode fazer isso com conforto e rapidez através do Jusbrasil!

Desenvolvemos um sistema especial para promover a comunicação entre pessoas que precisam de um apoio jurídico e advogados/escritórios de advocacia. A Lista de Advogados do Jusbrasil possui milhares de advogados especializados nas mais diversas áreas, e espalhados por todo o Brasil esperando para receber seu caso.

Antes de enviar um caso jurídico...

Você deve estar se perguntando: "Como envio meus Casos Jurídicos?". Mas antes de enviar um Caso Jurídico, você precisa saber como escrevê-lo para conseguir um advogado o mais rápido possível.

Enviar um Caso Jurídico é muito simples, entretanto, para que você tenha melhores chances de encontrar o advogado ideal é preciso que você descreva seu caso seguindo alguns critérios, importantíssimos, para facilitar a compreensão do seu problema. Apenas entendendo bem o problema é que os advogados poderão decidir se estão aptos para te ajudar. 

E não é preciso se preocupar. As informações fornecidas por você serão divulgadas apenas para os advogados do Jusbrasil, que estão na sua região e especializados na área do seu caso.

Saiba que enviando um e-mail para um advogado ou um escritório de advocacia através deste serviço, seu e-mail não criará uma relação cliente-advogado e você não será necessariamente tratado com privilégios ou confidencialidade.

Você não deve enviar informações sensíveis ou confidenciais através deste serviço de e-mail "Fale com um Advogado".  Os advogados ou escritórios de advocacia, para quem você escreve, podem não te aceitar como cliente. Além disso, como a internet não é um ambiente completamente seguro, é possível que suas mensagens sejam interceptadas e lidas por terceiros.

Aviso importante: Colocar seus dados para contato no resumo do caso (corpo da mensagem) resultará no bloqueio do envio do seu caso. Os dados para contato devem ser inseridos apenas nos campos apropriados.

Como escrever um bom Caso Jurídico?

1. Preencha seu nome corretamente, assim os advogados poderão lhe contactar;

2. Certifique-se que o e-mail e telefone inseridos estão corretos. Caso contrário ficará praticamente impossível dos advogados retornarem o contato. Lembre-se, insira o telefone e e-mail nos devidos campos do formulário, caso contrário o envio será bloqueado;

3. Informe corretamente a sua localidade, assim fica mais fácil de ser atendido por um advogado/escritório perto de você;

4. Escreva um resumo do seu caso. Você não deve escrever recados como "Explico depois" ou "Fale comigo que eu explico". Também evite de escrever o caso completo ou textos muito extensos, os advogados podem terminar por dar preferência a casos de leitura mais rápida e objetiva.

O advogado precisa saber do que se trata de forma rápida e clara, assim ele pode decidir se é capaz de lhe atender.

Imagine, se você fosse advogado, entre dois casos, qual você decidiria atender primeiro? Um caso difícil de entender ou um mais fácil?

5. Escolha o Assunto Jurídico adequado. Se você não tem certeza absoluta da área do direito a qual seu caso pertence, não escolha. 

Exemplos: Se você está com problema com plano de saúde e não sabe se o Assunto Jurídico do seu caso é "Direito do Consumidor" ou "Direito Médico", simplesmente escreva "Plano de Saúde". Se você está querendo se divorciar e não sabe se o Assunto Jurídico é "Direito Civil" ou "Direito de Família", escreva "Divórcio".

Enviar seu caso para o Assunto Jurídico errado é como tentar falar com um amigo discando qualquer número no telefone. Suas chances de falar com quem gostaria serão praticamente nulas.

Lembre-se: seu caso precisa ser claro e objetivo. Os advogados entrarão em contato se eles entenderem que podem lhe ajudar.

Como envio um Caso Jurídico?

Se você quer enviar um caso e não sabe ainda como fazer isso, acesse o artigo "Enviando um caso jurídico através do Jusbrasil".

Opiniões e Base de Conhecimento