Como realizar a remoção do meu nome?

Realizou uma busca no Google e o seu nome apareceu em um resultado de pesquisa do site Jusbrasil? Isso acontece porque o Jus replica processos de inúmeros Tribunais para facilitar o acesso do cidadão à informação pública.

Para solicitar a retirada do seu nome que consta em alguma página de um processo ou informações que possam estar causando constrangimento, siga as instruções a seguir:

  1. Acesse a página onde seu nome está sendo exibido, caso exista mais de uma página com seu nome, repita o processo em todas elas. (Caso necessário, realize uma nova busca no Google com seu nome).

  2. Clique no botão “Reportar” logo abaixo do título do texto da página onde seu nome aparece.

  3. Preencha o formulário.

Aqui você encontra o passo a passo detalhado:http://www.jusbrasil.com.br/contato/remocao

Atenção: É necessário acessar a página onde seu nome está exibido para solicitar a remoção, ao clicar em "Reportar"  ou no ícone em formato de interrogação (!) e clique na opção "Contém informações pessoais que podem me causar transtorno.".

O Jusbrasil replica somente informações públicas que foram veiculadas pelos órgãos oficiais. Eventualmente informações de processos sigilosos, que correm em segredo na justiça são publicadas pelos órgãos oficiais de forma equivocada.

Esses órgãos não noticiam suas correções, entretanto, podemos remover este tipo de conteúdo mediante a comprovação da identidade da vítima da quebra do sigilo.

Para outros motivos, que não sejam segredo de justiça, o nosso prazo é de no mínimo 1 mês para avaliação da solicitação. Caso seja feita uma nova solicitação para o mesmo nome o prazo será reiniciado.


Opiniões e Base de Conhecimento